Um homem de 36 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) depois de ameaçar a companheira com uma arma de fogo e atirar contra policiais na zona rural de Jaíba, no Norte de Minas, na noite desse domingo (20/01/2019). De acordo com a PM, o pai da vítima acionou os militares por duas vezes informando que o homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na fazenda da família, que fica no Povoado Poço da Vovó. O homem teria ainda dado coronhadas na esposa e agredido a filha do casal, de quatro anos.
Na última ligação feita pelo pai da vítima, a PM foi informada de que o homem estava fazendo a mulher refém e atirando para amedrontá-la. Quando as viaturas chegaram ao local, a mulher correu por um matagal e conseguiu fugir. O homem começou a atirar contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito. A PM acredita que o autor não sabia que a polícia estava no local e que atirou por achar que parentes da mulher tentariam matá-lo.
A própria PM prestou socorro ao suspeito e o encaminhou ao hospital de Jaíba. O homem não resistiu aos ferimentos e chegou morto à unidade de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba.
A arma calibre 38 que foi utilizada pelo homem foi apreendida. O autor já tinha passagens por homicídio e várias lesões corporais, de acordo com a polícia. A mulher e a filha do casal não precisaram ser levadas ao hospital.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
Acidente fatal em Jaíba
homem de 48 anos morreu quando tentava fugir de um assalto no município de Jaíba, no Norte de Minas, na madrugada de sábado. Segundo a Polícia Militar, ele pilotava uma moto na estrada do povoado Serraria, na zona rural, quando bateu contra uma árvore.
Ainda segundo a PM, um amigo da vítima, que estava no local em outra moto, disse aos militares que viu dois indivíduos tentando abordá-los para roubar. A polícia suspeita que os autores da tentativa de roubo estavam armados.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)