Estudante de Governador Valadares se destaca na redação do Enem

0

Sexta-feira (18) foi um dia de comemoração para muitos estudantes mineiros, em especial para aqueles que conseguiram notas acima de 900 pontos na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A alta pontuação pode ser comparada a um prêmio de loteria, mas não se trata de sorte e sim de muito estudo, disciplina e força de vontade. É com essa persistência que a estudante Vanessa Chagas, de 17 anos, moradora de Governador Valadares, alcançou a nota de 960 pontos no temido texto dissertativo-argumentativo.





A jovem conta que seu sonho é se formar em Fisioterapia e que para se sair bem na redação precisou se abdicar de várias atividades preferidas como assistir séries e ler livros. “Passei então a ver mais as notícias para ficar atualizada e também comecei a fazer redação uma vez por semana, sempre nas noites de quarta-feira”. Vanessa ainda explica que o tema da redação foi uma surpresa: “Todos achavam que o tema seria de cunho social, mas foi uma surpresa, porém eu sabia sobre o assunto”, conta entusiasmada.

Adriana Correia, Diretora do Colégio Imaculada Conceição, instituição que Vanessa se formou no Ensino Médio, ressalta que por lá a alegria pela nota da jovem é grande. “Vanessa é uma aluna exemplar. Ela está sempre muito antenada às situações e ama Sociologia, Filosofia, Literatura, e assim, coloca as ideias no papel com um vocabulário riquíssimo”.

Vanessa Chagas, de 17 anos – Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui