Morre Dr. Geraldo Coelho, médico e ex-prefeito de Minas Novas

0

Faleceu aos 81 anos, por volta das 15h de sábado (19/01/2019), o médico Geraldo Coelho de Jesus, o popular Dr. Geraldo Coelho. Ele foi atropelado por uma carreta, ao tentar atravessar a BR-040, no Trevo de Curvelo, próximo à Churrascaria Beira-Rio, na região Central de Minas Gerais. O velório acontece na cidade de Minas Novas e o sepultamento está previsto para 15 horas deste domingo, no Cemitério Municipal.





Dr. Geraldo Coelho deixou a esposa Déia Alvez Coelho, quatro filhos (Flávio, Beatriz, João e Domingas), sendo dois adotivos, e uma legião de amigos que admirava sua sinceridade, dedicação e compromisso com o ser humano. Ele foi prefeito de Minas Novas por dois mandatos, nos períodos de 1988 a 1992 e 1997 a 2000.

Formou-se em medicina, em dezembro de 1966, em Belo Horizonte. Inicialmente, trabalhou em Diamantina. Em 1968, mudou-se para Minas Novas, sua cidade natal, onde montou seu consultório de clínica geral. Na época, era um dos poucos médicos da região. Visitava a zona rural, fazia consultas gratuitamente e se preocupava com a infestação do barbeiro, transmissor da Doença de Chagas, que matava muita gente.

De uma sinceridade que assustava alguns que preferiam se enganar, honesto, humano, muito estudioso, crítico e observador atento à realidade local, fazia diagnósticos precisos, seja individual, seja de orientação coletiva e preventiva de combate às causas das doenças.

Foi a mesma pessoa simples, sensível, sincera, alegre, no seu trabalho como médico e gestor público municipal.

Foi Superintendente Regional de Saúde de Diamantina, membro da Associação Mineira dos Municípios (AMM), presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha (AMAJE) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Minas Novas.

Felipe Mota, ex-prefeito e atual vice-prefeito; Geraldo Coelho, ex-prefeito; e Aécio Guedes, atual prefeito de Minas Novas, em recente evento político na comunidade de Capoeirinha, zona rural do município – Foto: Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Com informações do Blog do Banu)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui