CORONEL MURTA: Polícia frustra assalto e apreende armas e grande quantidade de munição

0

Uma ação conjunta das policias Militar e Civil de Araçuai e Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG) frustrou um plano para assaltar a agência do Banco Itaú da cidade de Coronel Murta. O provável assalto estava sendo planejado por bandidos da cidade.

A operação ocorreu nesta segunda-feira (2).

Dois homens foram presos e conduzidos para a delegacia de Policia de Araçuai, entre eles, Geraldo Elierte Teixeira Barbosa, o Lierte, 31 anos, apontado como o principal articulador do assalto.

Em sua casa, no bairro Maria da Glória, foram apreendidos 13 cartuchos intactos calibre 25, um cartucho intacto calibre 38 uma gandola, cor cáqui, modelo da Policia Militar, uma touca ninja, uma boina preta com florão de soldado, modelo Polícia Militar, além da quantia de R$ 2.595,00 em dinheiro, três cigarros de maconha e uma uma pistola calibre 25.

Durante as buscas na casa de Geraldo, os militares perceberam que um homem identificado como Darlan José dos Santos, 26 anos, e que estava como testemunha, mostrou-se inquieto. Por residir nas proximidades da casa de Geraldo, foi solicitado ao mesmo autorização para busca em sua residência, no que foi permitido.

Na casa dele foram apreendidos 12 cartuchos intactos calibre 25, noventa e seis cartuchos intactos calibre 22, um cartucho intacto calibre 38, quatorze cartuchos intactos calibre 44, vinte e cinco cartuchos deflagrados calibre 36, uma balança de precisão, uma bucha de maconha, um rifle calibre 22, marca CBC, além de espoletas, chumbo e pólvora, utilizados na recarga de cartuchos diversos. Ele também foi preso.

A polícia acredita que um outro homem, identificado como Nelson Soares Gamboa Júnior, 25 anos, natural de Ibirité, também participaria do assalto. Ele também estava na casa de Geraldo Elierte e acabou sendo conduzido à delegacia para esclarecimentos.

Foram cumpridos ainda, mandado de busca e apreensão nas casas de Vanderson Sousa Sobrinho, conhecido por “Pequininho”, Joelson Pereira Alves, o “Nenenzinho” mas nada foi encontrado em suas residências, no bairro Maria da Glória.

A operação foi conduzida diretamente pelo Comandante da Polícia Militar em Araçuai, tenente Gilamárcio Silva Rocha.

Via Gazeta de Araçuaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui