Marido de bancária é sequestrado no Vale do Jequitinhonha

0

Um grande aparato policial foi montado para tentar encontrar integrantes de uma quadrilha especializada em uma modalidade de roubos a banco. O grupo, de ao menos quatro pessoas, sequestrou a tesoureira do Banco Sicoob, em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, e o marido dela, no crime conhecido como “Sapatinho”. A bancária retirou uma quantia da agência e entregou aos criminosos. O marido dela acabou liberado depois de ficar aproximadamente 17 horas sob o poder do bando. Ele e a mulher não sofrerem ferimentos.

Informações iniciais da Polícia Militar (PM) dão conta de que o casal foi abordado na própria residência no fim da tarde de domingo. As vítimas relataram aos militares que foram rendidas por volta das 18h. Os criminosos não agrediram a bancária e o marido dela, mas os ameaçaram a todo momento, segundo os relatos.





Por volta de meia-noite, parte dos criminosos saiu com o marido da bancária da casa e o levaram para um local ainda não divulgado. A mulher recebeu orientações dos bandidos para retirar dinheiro da agência e entregar até 8h.

Na manhã desta segunda-feira, a tesoureira foi até o banco e pediu ao gerente para autorizar o saque, explicando a situação. O valor de R$ 425.000 foi retirado e, por volta das 8h40, a mulher entregou para os criminosos, que fugiram, em seguida, em um HB20 branco.

Por meio de câmeras de segurança a PM conseguiu identificar um dos sequestradores e também o veículo no qual eles fugirem. Os militares entraram em contato com unidades policiais de cidades vizinhas alertando sobre a fuga e fazem um rastreamento na região em busca do grupo.

Policiais civis da cidade já iniciaram a apuração do crime. O Departamento de Operações Especiais (Deoesp) já foi contatado para a troca de informações sobre as quadrilhas especializadas neste tipo de crime. Os criminosos também levaram um Honda Fit de uma das vítimas.

Veículo supostamente usado pelos autores – Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas e Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui