Água Boa e outras três cidades mineiras elegeram novos prefeitos neste domingo (01/12/2013)

0

Por Vicente Alves, Portal Aconteceu no Vale

Eleitores de quatro municípios de Minas Gerais voltaram às urnas neste domingo para escolher novamente seus prefeitos. No Vale do Rio Doce, as cidades de Água Boa e Mathias Lobato realizaram novo pleito. As eleições ocorreram também em Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri, e Montezuma, no Norte do estado. As eleições suplementares aconteceram depois que os prefeitos eleitos em 2012 foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitores (TRE).


Foto: Montagem Portal Aconteceu no Vale

RESULTADOS

Em Água Boa

O empresário Laerth Vieira Filho da coligação “Renovação e Trabalho por Água Boa” foi eleito o novo prefeito da cidade. Vieira obteve 4.153 votos, totalizando 54,05% dos votos válidos.

O novo prefeito é filiado ao PSB e disputou essas eleições suplementares coligado com PSD, PPS, PR, DEM e PSDB.

VEJA COMO FOI A APURAÇÃO DOS VOTOS (CLIQUE AQUI)

Mathias Lobato

Em Mathias Lobato, cidade do Vale do Rio Doce, 2497 eleitores compareceram as urnas para eleger o candidato Valdir Batista Gonçalves, popularmente conhecido como VALDIR DO LETE.

O novo prefeito obteve 1399 votos, totalizando 58,78% dos votos válidos. Valdir do Lete é filiado ao Democratas (DEM) e na disputa a prefeitura de Mathias Lobato formou a coligação “seriedade e Desenvolvimento” com o PR.

VEJA COMO FOI A APURAÇÃO DOS VOTOS (CLIQUE AQUI)

Em Santa Helena de Minas

3430 eleitores compareceram as urnas para eleger o candidato Artur Rodrigues da Silva. Artur é filiado ao PMDB, e nessas eleições suplementares formou a coligação “Minha Cidade, Minha Vida” com o PT e o PC do B.

O novo comandante da cidade do Vale do Mucuri, obteve nas urnas 2360 votos, totalizando 75,18% dos votos válidos.

VEJA COMO FOI A APURAÇÃO DOS VOTOS (CLIQUE AQUI)

Em Montezuma

O médico Ivo Alves Pereira é o novo prefeito de Montezuma, no Norte de Minas. O novo prefeito obteve 2082 votos, totalizando 51,60% dos votos válidos.

Ivo pertence ao Partido Progressista (PP). Nesse pleito eleitoral formou a coligação “Voto Limpo, Ficha Limpa” com o PV.

VEJA COMO FOI A APURAÇÃO DOS VOTOS (CLIQUE AQUI)

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui