A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (3/1/2019) que recuperou um caminhão carregado de café avaliado em R$ 200 mil que foi roubado na BR-251. O condutor foi surpreendido por homens armados, no dia 31 de dezembro, à altura do km 215 da rodovia, próximo a Cachoeira de Pajeú. Aproximadamente 48 horas depois, os policiais localizaram o veículo, ainda carregado, dentro de uma mata fechada no mesmo município. A suspeita da PC é de que os homens que praticaram o assalto esvaziariam o caminhão nos próximos dias, após as buscas se acalmarem na região.
O caminhão não tinha dispositivos de rastreamento. A PC conseguiu chegar até o veículo porque foi visto nas proximidades da mata o carro de passeio utilizado pelos assaltantes para abordar o caminhoneiro. Pelo menos cinco pessoas podem estar envolvidas no roubo. Segundo a polícia, dois homens foram identificados e são procurados.
O veículo não sofreu danos significativos, segundo a PC. A carga de café moído e ensacado junto ao caminhão foram liberados para o proprietário. O carro de passeio foi removido a um pátio licenciado.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, o roubo ocorreu durante a noite, quando o motorista percebeu que a roda do caminhão havia se quebrado. Ele acionou um borracheiro que ficava a dois quilômetros do local. O homem foi até o motorista, fez reparos no veículo e saiu. Antes que o caminhoneiro arrancasse, quatro homens armados chegaram em um carro e fizeram a abordagem, roubando o veículo com toda a carga.
A PC informou que investiga se o borracheiro tem participação no crime. Até esta publicação, ele não foi encontrado para prestar esclarecimentos.
Caminhão foi encontrado próximo a Cachoeira de Pajeú — Foto: PC/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)