Informação sobre prazo para desconto no seguro DPVAT é falsa

0

A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nota na tarde desta quarta-feira (02/01/2019) para esclarecer sobre um boato sobre desconto no DPVAT que se espalhou entre os mineiros, principalmente através do aplicativo de mensagens WhatsApp, nos últimos dias.

Confira o comunicado: A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que a informação que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens sobre o prazo para pagamento com desconto do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) é falsa.

É importante ressaltar que o DPVAT é tabelado e, por esse motivo, não existe desconto. O seguro obrigatório pode ser pago até o vencimento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e é condição para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) anual.

O valor do DPVAT é determinado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) que aprovou a Resolução nº 371, promovendo uma redução média de 63,3% dos prêmios tarifários de 2019 cobrados dos proprietários de veículos. Assim, automóveis pagarão R$16,21 e motocicletas R$84,58, por exemplo.

O boleto para pagamento do Seguro DPVAT está disponível no site seguradoralider.com.br ou em www.detran.mg.gov.br.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui