Tremores de terra assustam moradores da zona rural de Jequitinhonha

0

Eu escutei uma explosão embaixo da terra semelhante a um trovão e depois senti os tremores fortes o suficiente para tremer uma carcaça de trator, conta uma das testemunhas.

Lavradores alegaram terem sentido 5 fortes tremores de terras na tarde desta quinta-feira, 28, em uma fazenda localizada próximo ao distrito de Guaranilandia, em Jequitinhonha/MG. Segundo testemunhas, uma explosão desconhecida no subsolo teria provocado os tremores.

Segundo relatos, três dos cinco tremores foram fortes o suficientes para estremecerem uma carcaça de trator e diversas outras máquinas. Segundo um dos funcionários da fazenda, ele teria escutado uma explosão semelhante ao barulho de um trovão e em seguida sentiu os tremores com intervalos de 10 min cada e presenciou as máquinas e diversos objetos balançando. Ainda segundo o funcionário da fazenda, o tremor mais forte teria ocorrido às 15 horas e na manhã de ontem, 29, ele teria sentido outro tremor. Uma mulher que estava no interior da casa relatou que os utensílios domésticos estremeceram na casa. A Polícia Militar esteve no local e ouviu outra testemunha que relatou ter sentido 3 tremores. A mulher ouvida pela PM reside em uma casa com distancia de mais de um quilometro de distância da sede da fazenda. O terreno onde se localiza a Fazenda Primavera é areno-argiloso com grande presença de rochas e cascalhos. Ainda não se sabe as causas dos tremores.

Com Diário do Jequi

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui