Polícia Militar apreende 130 celulares durante operação em Governador Valadares

0

A Polícia Militar (PM) apreendeu 130 telefones celulares durante uma operação em quatro lojas no entorno do Mercado Municipal de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (28/12/2018) e, segundo a PM, os aparelhos estavam sem nota fiscal e/ou informação da procedência.

Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é de que os celulares apreendidos são produtos de furtos, roubos e/ou receptações. Os telefones eram vendidos nas lojas ou usados para a retirada de peças de manutenção de outros aparelhos.

A PM chegou até essas lojas através de levantamentos realizados pelo setor de inteligência, que reuniu informações e denúncias da venda de celulares de procedência duvidosa. Os celulares recolhidos na operação ficarão em posse da Polícia Civil, até que os donos sejam localizados.

Ninguém foi preso e nenhuma loja foi fechada durante a operação. A polícia dará prosseguimento nas investigações para descobrir o envolvimento dos comerciantes com crimes de receptação, roubo e furto.

Segundo o aspirante da Polícia Militar, Clobert Lemos Batista, a população deve denunciar situações suspeitas para prevenir a prática criminosa, exigindo a nota fiscal que comprove a origem do aparelho. “Caso a pessoa seja vítima de furto ou roubo e tenha um aparelho telefônico extraviado, entre em contato imediatamente com a Polícia Militar e faça registro, para que esse aparelho possa ser bloqueado”, lembrou.

Polícia apreendeu 130 telefones — Foto: Igor França/G1

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui