Água Boa, Santa Helena de Minas e Mathias Lobato realizam eleições neste domingo

0

Eleitores das três cidades vão as urnas neste domingo(1).
Prefeitos eleitos em 2012 foram cassados peloTRE.

Eleitores dos municípios de Mathias Lobato e Água Boa, no Leste de Minas Gerais, e Santa Helena de Minas no Vale do Mucuri, voltam às urnas neste domingo (1) para eleger os novos prefeitos. As eleições suplementares acontecem depois que os prefeitos eleitos em 2012 foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitores (TRE).

Mathias Lobato

Em Mathias Lobato, a prefeita eleita Kalrla Pessamilio de Souza e o vice dela Flávio Gomes foram cassados pelo TRE, em maio deste ano, por dupla filiação. Desde então, quem assumiu o cargo foi o presidente da Câmara dos Vereadores, Valdir Batista.

Mathias Lobato tem cerca de 3.200 eleitores. São 16 seções eleitorais, todas na sede do município. Cerca de 60 pessoas devem trabalhar como mesários. A votação é obrigatória para os eleitores da cidade.

Os candidatos são Flavio Gomes Chaves (PTC) e Wilson Mendes Silva (PP), da coligação “Um Novo Rumo Para Mathias Lobato”, Valdir Batista Gonçalves (DEM) e Adalberto Rodrigues dos Santos (PR) da coligação “Seriedade e Desenvolvimento” (DEM/PR) e Luzinaldo Guimarães Monte Alto e Jorge Luiz De Oliveira Ferreira, ambos do PHS.

Água Boa

O prefeito de Água Boa, Elimárcius Lacerda da Costa do (PPS) e seu vice Jairo Martins do (DEM) tiveram os mandatos cassados no dia 20 de junho, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos, desde então quem assumiu o cargo de chefe do executivo da cidade foi José Francisco Rodrigues do (PHS), então presidente da Câmara Municipal.

Água Boa tem 11.902 eleitores, 38 seções eleitorais e 152 mesários vão trabalhar durante as eleições. Os candidatos são Verdy de Araújo Lima (PMDB) e Cláudio Renê Barreiros de Azevedo (PT), da coligação “Água Boa Rumo ao Progresso” e Laerth Vieira Filho (PSB) e Maria Lúcia Augusto dos Santos (PSD), da coligação “Renovação e Trabalho por Água Boa”.

Santa Helena de Minas

O ex-prefeito Aldenes Franco (PSDB) e o vice Raul Rodrigues Salomão Neto (PDT) foram cassados por conduta vedada a agente público. Nas eleições para prefeito em 2012, Aldenes Franco obteve 1.916 votos (50,96%). Desde o dia dia 19 de agosto, Ludimar Ribeiro da Fonseca (PC do B), que era o presidente da Câmara Municipal tomou posse no executivo.

Santa Helena de Minas tem 4.633 eleitores, 16 seções e 64 mesários. Os candidatos ao cargo de prefeito são Artur Rodrigues da Silva (PMDB), pela Coligação “Minha Cidade, Minha Vida” (PMDB/PT/PCdoB), e Davi Souza Gomes (PV). Os vices são, respectivamente, Manoel de Oliveira Santos (PC do B) e Maximino Alves e Silva (PV).

Com G1 dos Vales

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui