Governo de Minas assina decreto de Estadualização da Fundação Educacional Vale do Jequitinhonha

0

O governador Antônio Anastasia e o secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, assinam neste sábado (30) o Decreto de Estadualização da Fundação Educacional Vale do Jequitinhonha – Fevale.

A assinatura dos Decretos de Incorporação das Unidades Associadas à UEMG, será realizada na sede da Fundação Helena Antipoff – FHA, em Ibirité, às 11 horas. Além da Fevale, a FHA e as fundações educacionais de Campanha e Carangola passarão a integrar, oficialmente, a Universidade do Estado de Minas Gerais. A solenidade poderá ser acompanhada por videoconferência.

Com a publicação dos decretos, ficarão transferidos automaticamente para a Uemg todos os alunos que, na data de publicação do documento, estejam regularmente matriculados nas fundações, assegurando-lhes o ensino público e gratuito, conforme determina a Lei nº 20.807, de 2013, totalizando cerca de 2 mil alunos.

A ampliação total da Uemg se dará após a conclusão da estadualização de todas as fundações, como também a reestruturação de toda a universidade, contribuindo para que ela se consolide como uma das maiores instituições de ensino superior de Minas.

FEVALE

A Fevale funciona há quase 48 anos levando ensino de qualidade para Diamantina e região. Com a estadualização, a fundação vai integrar a terceira maior universidade do Estado, garantindo acesso à educação universitária gratuita e de qualidade, com mais opções de cursos, pesquisa e extensão.

A instituição já formou mais de 6 mil alunos nas áreas de Filosofia, Letras, Pedagogia, História, Matemática e Música. Atualmente, a Fevale conta apenas com a Faculdade de Ciências Jurídicas, que oferece curso de graduação em Direito e pós-graduação Lato Sensu em Direito Educacional.

Via Gazeta de Araçuaí

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui