Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Teófilo Otoni

0
Anglo Queimadas

Um ciclista de 58 anos morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Viação Vale Do Mucury, no início da noite dessa segunda-feira (24/12/2018), em Teófilo Otoni (MG). Segundo informações da Polícia Militar (PM), Adilson Alcântara Ramos, natural de Prado/BA, transitava pela Avenida Floriano Peixoto, no Bairro Manoel Pimenta, por volta das 18 horas, quando foi atingido por um veículo da empresa de transporte coletivo urbano.

A PM informou que uma testemunha, que estava no interior do ônibus, relatou que percebeu o veículo desviando da bicicleta, mas que não conseguiu evitar o atropelamento. Outra testemunha, que estava na calçada, disse aos militares que o motorista do coletivo não reduziu a velocidade ao passar pelo ciclista.

Ainda segundo a PM, o condutor do ônibus, de 34 anos, afirmou que após a colisão, parou o veículo e retornou para averiguar o que teria acontecido, quando percebeu que o ciclista já estava sem vida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu ao local e constatou o óbito da vítima. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

A Perícia também recolheu o tacógrafo do ônibus e constatou que o veículo estava em velocidade inferior a 40 km/h. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi de 0,00 mg/l. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A PM informou ainda que o proprietário de um carro, que estava estacionado no local, foi multado por parar distante da guia (calçada). As causas do acidente seguem em apuração.

Acidente aconteceu no Manoel Pimenta (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui