Loja de tecidos é destruída por incêndio em Montes Claros

0

Um incêndio destruiu uma loja de tecidos no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada desta quarta-feira (19/12/2018). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente e a estrutura do estabelecimento desabou. As causas do incêndio são desconhecidas e ninguém ficou ferido.

O estabelecimento fica na Rua Doutor Santos. “É uma loja de tecidos, materiais altamente inflamáveis, e cerca de 20 minutos após chegarmos aqui o edifício desabou”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Cristiano Cavalcanti.

Durante o combate ao incêndio, os militares descobriram que hidrantes que estavam próximos da loja apresentavam problemas de pressão. A Copasa foi acionada para ajudar no abastecimento de água dos caminhões dos bombeiros. “O que ocorreu aqui é que na primeira operação dos militares, o hidrante estava com um problema que chamamos de ‘gaveta caída’ e não estava dando a vazão necessária para encher com rapidez devida a demanda do carro dos bombeiros”, explicou o supervisor administrativo da Copasa, Felix Vinícius Froes.

As chamas foram combatidas na manhã desta quarta-feira (19) e os bombeiros utilizaram 40 mil litros de água. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma avaliação inicial feita em conjunto com a Defesa Civil constatou que não há risco estrutural nas edificações vizinhas.

O dono da loja não soube informar o tamanho do prejuízo, mas disse que tinha acabado de preparar o estoque para as vendas de Natal. O estabelecimento funcionava há cerca de 5 anos e 22 funcionários trabalhavam no local.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Fotos: Reprodução Eventos Moc)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui