PRF apreende quase três toneladas de carne imprópria para o consumo em Minas Gerais

0

Quase 3 toneladas de carcaça suína foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-146, em Poços de Caldas (MG), na tarde de ontem (17/12/2018). A apreensão aconteceu no quilômetro 517,5, durante uma fiscalização de rotina. No total, foram apreendidas 28 peças totalizando 2.860 kg de carne.

O veículo não possuía refrigeração adequada – a determinação federal é que a carga seja transportada a uma temperatura máxima de 5ºC, quando estava a 35ºC. Moscas varejeiras também foram encontradas sobre as carcaças. Além disso, a carga estava sendo transportada sem a devida documentação fiscal.

A carga estava em um caminhão que saiu de São Sebastião da Grama (SP), com destino a Bandeira do Sul (MG). O motorista do caminhão alegou aos agentes PRF que o equipamento de resfriamento do veículo havia estragado.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi acionado e, após constatar que a carne não poderia ser consumida, encaminhou toda a carga ao aterro sanitário da cidade de Poços de Caldas.

(Foto: Divulgação/PRF)

(Foto: Divulgação/PRF)

(Fonte: Agência PRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui