Todos os municípios do Vale do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas, estão desde o dia 25 de novembro, sem receber o leite distribuído pelos governos federal e estadual através do programa “Leite Pela Vida”. A paralisação do benefício partiu do Governo de Minas, alegando que o Governo Federal não está repassando os recursos para a continuidade do programa. Enquanto permanece o impasse, milhares de famílias estão sendo prejudicadas com a falta da distribuição do leite.
O programa “Leite Pela Vida” foi criado com o objetivo de combater a desnutrição e a mortalidade infantil, beneficiando gestantes, criança e idosos, além de gerar renda aos produtores de leite cadastrados.
Em Minas, o programa é gerenciado pela Secretaria Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas (SEDVAN) e pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (IDENE), através do Comitê Gestor Estadual (CGE).
Por Tico Neves
“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”
Bom dia!
Existe a possibilidade do Leite Pela Vida voltar a ser distribuídos nos municípios pelos voluntários da PASTORAL DA CRIANÇA?