Polícia de Minas Gerais desarticula quadrilha especializada em roubo de veículos de luxo

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente, nesta sexta-feira (14/12/2018), suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubo de caminhonetes de luxo, especificamente Toyota/Hilux, na cidade de Unaí, na região Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, as caminhonetes eram subtraídas das vítimas mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo. Muitas vezes, as vítimas eram mantidas com a liberdade restringida até que fosse verificada existência de rastreador no veículo. Após clonadas, as caminhonetes eram levadas para o Estado de Rondônia e utilizadas pelos líderes da organização criminosa em negociações relacionadas ao tráfico de drogas oriundas da Bolívia.

Em Unaí, foram subtraídas duas caminhonetes. No dia 14 de agosto, a vítima foi mantida refém numa plantação de eucalipto por cerca de três horas e meia. Em setembro, outra Hilux que estava sendo lavada em um lava jato local foi alvo dos criminosos. A investigação indica, entretanto, que várias caminhonetes foram alvos das ações dos suspeitos na tríplice divisa entre Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Membros de outros setores da organização criminosa também tiveram a prisão decretada. No ano de 2018, a PCMG realizou sete prisões nas cidades de Taguatinga (DF) e Luziânia (GO). Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo recolhidos cinco veículos, inclusive os dois veículos Fiat/Mobi utilizados durante os roubos em Unaí.

As investigações não esgotam os crimes de roubo, estendendo-se também em relação ao tráfico de drogas e a respectiva lavagem de dinheiro. Foram arrecadados diversos documentos que vinculam a organização criminosa a várias empresas fantasmas com grandes movimentações financeiras.

Veículo apreendido com a quadrilha (Foto: Divulgação/PCMG)

Carros foram usados durante roubos em Unaí (Foto: Divulgação/PCMG)

Vários documentos foram apreendidos (Foto: Divulgação/PCMG)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui