Romeu Zema anuncia secretário de Infraestrutura e Mobilidade

0

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou nesta sexta-feira (14/12/2018) o nome do secretário de Infraestrutura e Mobilidade. O mestre em Direito Marco Aurélio Barcelos será o responsável pela pasta que vai substituir a atual Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop). “Mais um anúncio de secretário com um currículo excepcional para compor a nossa equipe de primeiro escalão”, disse Zema.

Mineiro de Belo Horizonte, Marco Aurélio de Barcelos Silva, de 38 anos, é bacharel em Direito pela UFMG, com o curso concluído em 2004. Tem especialização em Direito Público pela PUC/Minas (2005) e em Finanças pelo IBMEC Business School (2007). É mestre em Direito Administrativo pela UFMG (2009) e é Mestre em Direito (LL.M) pela Universidade de Londres – UCL (2012), com bolsa de estudos da Fundação Estudar. Marco Aurélio Barcelos também é doutorando em Direito do Estado pela USP.

É professor do curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e da Graduação em Direito do Instituto de Direito Público de Brasília – IDP, onde também coordena a Pós-Graduação em Concessões e Parcerias com a Administração Pública. Atualmente, exerce o cargo de Secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias na Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI da Presidência da República.

Anteriormente, foi professor da Pós-Graduação em Controle Externo da Escola de Contas Pedro Aleixo, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Teve, ainda, experiência como professor substituto de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UFMG.

A ênfase da produção acadêmica e atuação profissional de Marco Aurélio Barcelos está concentrada nas áreas de serviços públicos, concessões, parcerias público-privadas, privatizações e negócios públicos.

Ele também exerceu o cargo de assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ (2009 a 2011). Foi, ainda, consultor da FGV em projetos de concessões e parcerias público-privadas.

Marco Aurélio de Barcelos Silva (Divulgação/NOVO)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui