OLHOS D’ÁGUA: Prefeitura Municipal anuncia a maior obra da história da cidade

0

Cerca de sete quilômetros de tubulação que liga a cachoeira até a zona urbana da cidade. Segundo estimativas, serão mais de um milhão de litros de água por dia disponível para o Município.

Em breve, o Município de Olhos d’Água terá o tão sonhado sistema de abastecimento de água potável. É que a atual gestão Municipal anunciou que em cerca de 60 dias, as obras deverão estar concluídas. A Cemig já completou a parte elétrica do empreendimento e, agora, o próximo passo é adquirir os motores, bem como buscar os profissionais para montarem o sistema de bombeamento d’água para a cidade.

Esta importante obra irá mudar definitivamente a vida dos moradores de Olhos d’Água, que até hoje dependem de poços artesianos para obterem água. Além disso, a falta de água potável é um problema constante para os moradores. Para o Prefeito Clever Aparecido Azevedo, o popular Clebão, esta obra irá melhorar, e muito, a qualidade de vida do povo olhosdaguense. “A água é um bem precioso que Deus nos deu. Esta é a maior obra da história do Município. Em breve, teremos água de qualidade dentro da cidade. Este foi um compromisso firmado, que será cumprido”, concluiu o Prefeito.

A cessão dos serviços foi concedida à Companhia de Saneamento integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais, a Copanor. A Copanor é uma empresa pública subsidiária da COPASA, criada pelo Governo de Minas, para atender as regiões Norte e Nordeste do Estado com os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgotos sanitários e construção de módulos sanitários e de serviços domésticos em todas as casas desprovidas dessas instalações.

O objetivo da Copanor é implantar sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em todas as localidades com população entre 200 e 5.000 habitantes no Norte e Nordeste de Minas.

Via D & D Informativo (Douglas Rodrigues)

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui