Dupla é presa por envolvimento em roubo de malote com R$ 135 mil em Montes Claros

0

Dois jovens, de 18 e 22 anos, foram detidos nessa quarta-feira (11/12/2018) suspeitos de roubar um malote com R$ 135 mil de um posto de combustíveis em Montes Claros, no Norte de Minas. O crime aconteceu na última segunda-feira (10) e o funcionário da empresa foi rendido quando seguia para um banco no Centro da cidade.

A dupla foi encontrada no Bairro Major Prates após levantamentos das polícias Militar e Civil. O jovem de 22 anos foi preso em uma casa na Rua Silvio Romeiro de Aguiar. Segundo a PM, a mãe dele avisou sobre a chegada da polícia e o rapaz tentou fugir e jogou uma arma pela janela. Ele foi detido no local e os militares apreenderam uma pistola com mira a laser de uso restrito das forças armadas, que teria sido usada no assalto.

O outro suspeito foi encontrado em outra casa no mesmo bairro. No imóvel, a polícia apreendeu um carro semelhante ao que foi usado para monitorar o posto de combustíveis e a saída do funcionário com o malote. Ainda de acordo com a polícia, eles não confessaram o crime e nenhuma quantia em dinheiro foi recuperada. Outras quatro pessoas, que têm envolvimento com o assalto, estão sendo procuradas.

Os dois jovens foram encaminhados à Delegacia. A vítima reconheceu a semelhança física de um deles e arma usada durante o crime.

Polícia apreendeu pistola de uso restrito — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Preso por roubo de celulares em Montes Claros

Um homem de 25 anos foi preso em Montes Claros na tarde dessa terça-feira (11) suspeito de roubar dezenas de aparelhos celulares na cidade no último mês. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi localizado com cerca de 10 chips, quatro capas protetoras de modelos diferentes, um telefone que havia sido roubado horas antes da prisão e uma motocicleta utilizada no mesmo crime. A PM chegou até o suspeito através do número da placa do veículo que foi anotada pela vítima.

Ainda segundo a polícia, a mulher que teve o celular roubado nessa terça-feira passava pelo Bairro Acácia quando foi abordada pelo criminoso. Ele estacionou a moto ao lado dela, forçou a entrega do aparelho e fingiu estar armado. Quando o homem fugiu, a vítima de 24 anos anotou a placa da moto.

O veículo foi rastreado e a PM foi até a casa do proprietário. O homem informou ter emprestado a moto a um amigo, que é o suposto autor do assalto. Ele teria informado ao proprietário que trabalharia de moto-taxi e devolveria a moto no fim do dia. No endereço deste amigo no Bairro Independência, foram encontrados os chips, capinhas, aparelho e moto apreendidos. O suspeito não estava em casa.

Mais tarde, o homem foi localizado na Avenida Independência. Ele foi detido e confessou o crime de roubo cometido nesta terça. Sobre os materiais apreendidos, o homem teria informado aos militares ter recolhido durante outros assaltos. A PM localizou outros dois boletins de ocorrência só do mês de dezembro em que o homem é citado como suspeito.

O envolvido foi encaminhado à delegacia de plantão. O proprietário da moto também foi levado ao local para prestar esclarecimentos.

Material apreendido na casa do suspeito — Foto: PM/Divulgação

PM encontrou assaltante através da placa de moto — Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui