Romeu Zema anuncia secretários da Saúde, Impacto Social e Ouvidoria Geral do Estado

0

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou nesta segunda-feira (10/12/2018) os nomes dos secretários para a próxima gestão estadual para as pastas de Saúde, Impacto Social e Ouvidoria Geral do Estado.

Para a Secretaria de Saúde, o escolhido é o médico Wagner Eduardo Ferreira, que encerra neste mês o mandato à frente da Presidência da Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), entidade mantenedora do Hospital Universitário Ciências Médicas e da Faculdade de Ciências Médicas – (FCM-MG).

A economista Elizabeth Jucá será a responsável pela pasta denominada de Impacto Social, que vai reunir as atuais secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Social.

Já a Ouvidoria Geral do Estado, que é responsável por receber, sugestões, críticas, denúncias, reclamações relativas à administração estadual, ficará a cargo da advogada Simone Deoud.

No dia 22 de novembro, o governador eleito Romeu Zema já havia confirmado as escolhas do contador Gustavo Barbosa para a Secretaria de Fazenda e do engenheiro Otto Alexandre Levy Reis para a pasta de Planejamento e Gestão.

Wagner Eduardo Ferreira

Nascido em Belo Horizonte (MG), Wagner Eduardo Ferreira é médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e biólogo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem especialização em clínica médica na Santa Casa de Belo Horizonte e mestrado em infectologia pela Universidade de São Paulo (USP). É professor assistente de Clínica Médica da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais desde 1993 e é o atual presidente da Fundação Educacional Lucas Machado, (FELUMA), entidade mantenedora do Hospital Universitário Ciências Médicas e da Faculdade de Ciências Médicas (FCM-MG). Wagner Eduardo Ferreira também foi presidente do MG Transplantes. Ele ainda participou do grupo que fundou e criou o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Wagner Eduardo Ferreira (Foto: Divulgação/Novo)

Elizabeth Jucá

Radicada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, Elizabeth Jucá, é servidora pública. Ela já ocupou os cargos de controladora Geral do Município e secretária de Planejamento e Gestão e de Saúde. É mestre em liderança e gestão pública, especialista em Finanças pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também se graduou em Ciências Econômicas. Concursada como técnica de Nível Superior III, também é professora da Faculdade Vianna Júnior.

Elizabeth Jucá (Foto: Divulgação/Novo)

Simone Deoud Siqueira

Simone Deoud Siqueira é de Barbacena, na Zona da Mata. Graduada em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é advogada com mais de 30 anos de experiência. Atualmente é consultora jurídica.

Simone Deoud Siqueira (Foto: Divulgação/Novo)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Novo / G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui