Jovem cria manual caseiro para auxiliar avó da namorada a mexer no WhatsApp

0

A tecnologia é um caminho sem volta. Não dá mais pra fugir dela. E quem antes usava o telefone para fazer e receber ligações, hoje precisa se adequar aos aplicativos de envio de mensagens. Certamente muitos idosos, pais, tios e tias precisaram pedir ajuda aos mais jovens para entender o funcionamento dessas novidades.

Justamente por isso, o jovem Alexandre Drabecki, de 23 anos, resolveu ir além. Ele criou seu próprio “manual” caseiro para auxiliar a avó da namorada, uma idosa de 73 anos, a mexer no WhatsApp. O caso aconteceu em Curitiba (PR).

Segundo o rapaz, a ideia do manual surgiu justamente porque ela estava usando seu primeiro smartphone e, muitas vezes, não conseguia responder as mensagens dos netos. Com o passo a passo, o jovem tentou facilitar as coisas.

Didático, o manual foi feito à mão, com desenhos da tela do smartphone, textos indicativos e até legenda, com os significados de cada símbolo do aplicativo de mensagens. O passo a passo viralizou na internet após ser publicado em uma postagem no Facebook. Clique aqui para acessar o documento criado pelo jovem. Os interessados podem até imprimir e usá-lo para ajudar outras pessoas.

Foto: Reprodução

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui