Soldado da PM reage a assalto em salão de beleza de BH e mata suspeito

0

Um suspeito de assalto foi baleado e morto por uma policial militar durante um assalto no bairro Pousada Santo Antônio, na região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (26/11/2018).

Segundo a Polícia Militar, a soldado estava de folga em um salão de beleza da rua Américo Alves Sardinha, acompanhada de outras três mulheres, quando dois homens em uma motocicleta vermelha chegaram. Um deles, que estaria armado, entrou, anunciou o assalto e começou a recolher os celulares das vítimas.

A policial teria se identicado e pedido que o suspeito largasse a arma. Neste momento, ele teria se virado com a mão na cintura, sem obedecer a ordem da militar, que efetuou um disparo contra o autor, que foi atingido na barriga.

Mesmo ferido, ele conseguiu fugir com o comparsa, que esperava do lado de fora do salão. Mas a poucos metros do salão, ele caiu da garupa da moto e foi imobilizado pela policial, como mostra um vídeo de circuito de segurança da rua.

A PM foi acionada e o homem foi levado por viatura até o hospital Risoleta Neves, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com comandante da 24ª Companhia do 16º Batalhão, onde a policial é lotada, “a ação da soldado foi legítima, uma vez que o suspeito não apontou a arma para as vítimas, e sim mostrou que estava armado e ficou o tempo todo com a mão na cintura”, explicou o major Nóbrega. O comandante disse ainda que todas as medidas da polícia judiciária foram tomadas, como a apreensão da arma para a perícia.

Ainda segundo a PM, o outro suspeito ainda não foi identificado e a réplica de arma usada no crime foi apreendida.

Vídeo



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui