Brasil vence 38º Campeonato Mundial Militar de Judô

0

A equipe brasileira ficou com a primeira colocação no quadro de medalhas do 38º Campeonato Mundial Militar de Judô. A competição foi realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, entre 8 e 10 de novembro.

Os judocas do Brasil conquistaram 17 medalhas, sendo dez ouros e sete bronzes. Rússia, com três ouros, seis pratas e quatro bronzes, e França, com três ouros, cinco pratas e três bronzes, completaram o pódio da classificação geral.

O time que representou o Brasil foi formado por 18 militares, divididos igualmente entre as equipes masculina e feminina. Todos integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa (MD) e são terceiros-sargentos das Forças Armadas brasileiras.

Organizado pela Marinha do Brasil, o 38º Campeonato Mundial Militar de Judô é um preparatório para os 7º Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em 2019, na cidade de Wuhan, na China, e para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Mais da metade do time militar do Brasil faz parte da equipe da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Evento foi realizado no Rio de Janeiro – Foto: Ministério da Defesa

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ministério da Defesa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui