Caravana ‘Mães de Minas’ chega à Salinas no fim de semana

0

No próximo dia 29, a cidade de Salinas receberá a Caravana “Mães de Minas”, cujo objetivo é mobilizar instituições públicas, empresas privadas e a sociedade civil organizada com vistas à redução da mortalidade infantil e materna.

Com a participação da Prefeitura por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, a Caravana terá início sexta-feira, dia 29, às 19 horas, com exibição de filme enfocando orientações sobre a saúde de gestantes e crianças. O filme será exibido a partir das 19 horas, na Passarela da Alegria, no centro da cidade.

Sábado, dia 30, também na Passarela da Alegria, entre 9 e 13 horas será realizada a Caravana Mães de Minas reunindo profissionais das áreas de saúde e de assistência social, dirigentes de empresas públicas e privadas que desenvolvem trabalhos voltados para a saúde da mulher e de crianças. A programação contemplará a realização de oficinas que orientarão as gestantes sobre aleitamento materno e cuidados com o bebê. Um caminhão especialmente equipado para atender gestantes, oferecerá serviços de promoção à saúde e ao lazer; cabine de fotografia e espaço de recreação para crianças.

A superintendente regional de Saúde de Montes Claros, Olívia Pereira de Loiola destaca que a realização da Caravana Mães de Minas na microrregião de Salinas fortalece as ações governamentais que já estão sendo implementadas pelo Governo de Minas, bem como o trabalho que a Prefeitura e entidades ligadas à sociedade civil têm executado visando a ampliação dos serviços de atenção à saúde das gestantes e de seus filhos.

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui