MARCAÇÃO DE CONSULTAS NO INTERIOR MUDA NA SEGUNDA-FEIRA: Medida vai permitir a 21 cidades mineiras o agendamento de serviços médicos pela Central LigMinas

0

A partir do dia 2 de dezembro, os usuários dos serviços médicos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) de 21 cidades do interior vão poder agendar suas consultas eletivas pelo telefone da Central LigMinas, 155. Com essa medida, será suspenso o sistema de marcação presencial.

A iniciativa abrange os serviços ofertados nas unidades regionais, com médicos do quadro do Instituto e, dessa forma, o paciente somente precisará comparecer à unidade no dia e horário agendado para a consulta. Para fazer o agendamento, o beneficiário deverá ligar de segunda a sexta, no horário de 13h as 19h, para 155 (não é necessário discar o código de área – DDD) e informar o número do Cartão de Beneficiário.

As duas primeiras cidades do interior que tiveram a marcação transferida para a Central LigMinas 155 foram Montes Claros, no Norte de Minas, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

No ambulatório do Centro Regional de Montes Claros são realizadas quase mil consultas/mês nas especialidades de Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia, Pediatria, Ortopedia, Gastroenterologia e Proctologia, enquanto no ambulatório de Juiz de Fora são executadas, mensalmente, cerca de 600 consultas em média, nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Ortopedia/Traumatologia e Pediatria.

Vale ressaltar que o IPSEMG possui 3325 credenciados, sendo 1212 médicos de várias especialidades, 685 clínicas, 190 hospitais ou fundações, 546 laboratórios e 692 odontólogos para atender em todas as regiões do estado.

Para a marcação de consultas nessa rede credenciada, não houve alteração. Os beneficiários devem ligar diretamente no consultório do médico, cujos telefones estão disponíveis no catálogo de credenciados do IPSEMG, disponível em www.ipsemg.mg.gov.br/saúde/redepropriacredenciada

Confira, a seguir, a relação de unidades regionais do Instituto e as especialidades médicas oferecidas no serviço próprio em cada local no serviço próprio.

– Alfenas: Clínica Geral
– Almenara: Ginecologia e Clínica Geral
– Brasília de Minas: Clínica Geral
– Cataguases: Gastroenterologia
– Coronel Fabriciano: Pediatria e Proctologia
– Curvelo: Ginecologia
– Diamantina: Pediatria
– Divinópolis: Clínico Geral e Pediatria
– Governador Valadares: Ginecologia, Cardiologia e Urologia
– Itajubá: Clínica Geral
– Itapecerica: Ginecologia
– João Monlevade: Pediatria
– Lavras: Pediatria
– Muriaé: Cardiologia e Clínica Geral
– Passos: Ginecologia/Mastologia
– Pouso Alegre: Clínica Geral
– São João Del Rei: Clínica Geral
– Sete Lagoas: Ginecologia
– Teófilo Otoni: Ginecologia, Pediatria e Clínica Geral
– Ubá: Clínica geral e Cardiologia

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui