Cultura Afro é atração em Capelinha neste sábado

0

Neste sábado, 30 de novembro, acontece a terceira edição do Afro Cá, em Capelinha. O evento objetiva valorizar e expandir a cultura afro na região, levando em conta a ocupação geográfica do município em relação às comunidades quilombolas e a história do circuito do ouro. Trata-se de um projeto de construção coletiva e de iniciativa do Coletivo “Cultura Viva”, coordenado pelo professor Cimael Campos do Projovem Adolescente. Este ano, o 3º Afro Cá tem a coordenação geral do SERVIR (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), representando a união dos programas PETI, PROJOVEM e CRAS.

O evento terá início às 9 da manhã com o Seminário “Valorização da Cultura Afro” no Espaço Ativa Idade, seguido de apresentação da Marujada de Santo Antônio do Fanado, Olodum da Fanfarra “Lau Soier” e grupos de capoeira. Às 4 da tarde haverá batizado e troca de cordas de capoeira na Quadra da Escola Antônio Lago e encerramento com roda de capoeira na Praça do Povo.

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui