Romeu Zema vence em 832 dos 853 municípios de Minas Gerais

0

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), venceu em 832 dos 853 municípios de Minas Gerais neste 2º turno das eleições de 2018, o que representa mais de 97% das cidades. Ele venceu o senador Antonio Anastasia (PSDB), que ficou em primeiro lugar em apenas 21 cidades.

No geral, Zema teve 71,8% dos votos válidos e Anastasia, 28,20% dos votos válidos.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zema, que venceu a primeira eleição que disputou, foi o candidato ao governo de um estado com o maior índice de votos válidos entre os que tiveram a decisão definida no 2º turno, 71,8%. Por outro lado, Anastasia foi o candidato com o menor índice de votos válidos, 28,2%. O governador eleito venceu em todas as regiões do estado.

Mapa de MG com as votações de Zema (verde) e Anastasia (azul) no 2º turno — Arte/G1

Belo Horizonte

Na capital mineira, Zema venceu em 14 das 18 zonas eleitorais e somou 58,98% dos votos válidos. Antonio Anastasia venceu em quatro zonas eleitorais e teve, ao todo, 41,02% dos votos válidos.

Presidência

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) ficou em primeiro lugar em Minas Gerais, com 58,19% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) teve 41,81% dos votos válidos.

Bolsonaro venceu nas regiões Campo das Vertentes, Central, Centro-Oeste, Noroeste, Rio Doce, Sul/Sudeste e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Haddad ficou em primeiro lugar nas regiões Norte, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Zona da Mata.

Na capital mineira, Bolsonaro teve 65,59% dos votos válidos e Haddad, 34,41% dos votos válidos.

Votação para presidente em MG, com Bolsonaro (verde) e Haddad (vermelho) — Arte/G1

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui