Araçuaí: UFMG realiza IV Seminário LGBT e Cidadania do Vale do Jequitinhonha

0

O evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Araçuaí, no Teatro Luz da Lua

O evento é organizado pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT – NUH/UFMG – em parceria com grupos grupos locais e com o Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha. No Seminário, serão discutidas questões relacionadas à diversidade sexual, considerando-se o âmbito familiar e o de políticas públicas.

Serão realizados debates e mesas redondas com a presença de pesquisadores, líderes políticos e da população local. Nesta edição, o machismo, sexismo e a homofobia serão discutidos junto com os representantes públicos da saúde, educação, assistência social, cultura e segurança pública.

O objetivo desta discussão é buscar modos de superar a exclusão das pessoas LGBT e garantir sua cidadania e seus direitos humanos.

Além dos debates, serão propostas ações para serem implementadas em 2014, por meio da parceira do Poder Público local e do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT.

O Seminário acontecerá no Centro Cultural Luz da Lua, em Araçuaí, MG.

Via Blog do Banu

“É permitida a reprodução deste material, desde que citada a fonte: Portal Aconteceu no Vale (www.aconteceunovale.com.br)”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui