Hospital de Teófilo Otoni zera fila de espera ao entregar 17 cadeiras de rodas motorizadas

0

Pacientes do município de Teófilo Otoni e de outras 13 cidades foram beneficiados com a entrega gratuita de cadeiras de rodas motorizadas. A ação foi efetivada na quinta-feira, 18/10, através da Prefeitura de Teófilo Otoni e do Hospital Bom Samaritano (HBS). No total, foram entregues 17 cadeiras, zerando a fila de espera.

Para a diretora administrativa do hospital, Paula Cristina dos Santos, o feito reflete uma das premissas da unidade, de oferecer mais conforto e qualidade de vida aos usuários. “Toda vez que concluímos ações desse porte a sensação é de missão cumprida, visto que desde 2014 havia usuários à espera do equipamento, que em um certo período da gestão anterior foram lesados nesse sentido”, lembrou Paula.

Durante a entrega das cadeiras, o representante da fabricante esteve presente para orientar os usuários quanto ao uso do equipamento. Segundo Marcos da Silva, as cadeiras funcionam nos dois modos, com e sem motor. “Elas vem com bateria recarregável, sendo que ao utilizá-las no modo motorizado o usuário utiliza um controle manual chamado joystick, o que permite o movimento para todas as direções. Além disso, trata-se de um equipamento bem flexível, pois oferece ajuste na altura dos pés, na largura dos encostos de braço e regulagem nas costas”, descreveu o representante da empresa.

O cadeirante José Jaime veio de Ladainha e acredita que a cadeira de rodas motorizada vai mudar sua vida. “Foram quatro anos de espera e em nenhum momento perdi a esperança. É uma benção de Deus estar entre os contemplados, o que me deixa muito feliz. Agora, vou poder sair mais de casa, ir para a fisioterapia e, melhor, sem precisar ocupar alguém para me conduzir”, contou o rapaz.

Outros pacientes beneficiados vieram dos municípios de Ataléia, Caraí, Itambacuri, Catuji, Malacacheta, Ponto dos Volantes, Itaobim, Pedra Azul, Almenara, Padre Paraíso e Novo Cruzeiro.

Usuários de Teófilo Otoni e mais 13 cidades foram contemplados (Prefeitura de Teófilo Otoni)

Foram entregues 17 cadeiras motorizadas (Prefeitura de Teófilo Otoni)

José Jaime, de Ladainha (Prefeitura de Teófilo Otoni)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Prefeitura de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui