Homem é preso após fazer mulher refém e atirar contra militar no Norte de Minas

0

Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (15) em São Francisco suspeito de tentativa de homicídio e de fazer reféns durante abordagem da Polícia Militar. Segundo informações da PM, denúncias anônimas indicaram que o suspeito estava em uma casa do Bairro Sagrada Família fazendo uso de drogas junto a adolescentes e utilizando armas de fogo. Durante a abordagem, o homem atirou contra a equipe de militares e pulou muros de várias residências. Em uma delas, ele fez a dona do imóvel refém e a utilizou como escudo, para não ser baleado.

Ainda de acordo com a PM, o homem decidiu libertar a mulher depois de negociações feitas com os militares. Ele informou que as armas estavam escondidas em um dos imóveis e se entregou. Uma arma calibre 38 com três cartuchos intactos e cinco deflagrados foi apreendida. Três adolescentes suspeitos de utilizarem drogas junto com o suspeito foram detidos.

Durante a tentativa de fuga do suspeito, um militar foi atingido na região lombar; a bala teria perfurado o colete balístico e causado ferimentos leves ao policial. Ele foi conduzido ao hospital de São Francisco e o estado de saúde dele é estável.

Colete balístico de um militar foi perfurado em São Francisco — Foto: PM/Divulgação

Fuga após disparos

De acordo com a polícia, na última sexta-feira (12) o mesmo suspeito havia disparado contra outra equipe de policiais. Ele foi visto durante uma operação deflagrada no Bairro Eldorado e desobedeceu à ordem de parada dos militares; durante a fuga, ele atirou na direção do grupo, mas ninguém se feriu. Segundo a PM, ele havia fugido por um matagal e só foi encontrado nesta segunda.

O homem, a arma e os adolescentes envolvidos na ocorrência foram encaminhados à delegacia de São Francisco. A mulher feita refém não sofreu ferimentos e não precisou ser socorrida. A droga que era utilizada pelo grupo não foi encontrada; a PM suspeita que os menores conseguiram dispensá-la durante a ocorrência.

Arma utilizada pelo suspeito foi apreendida com munições — Foto: PM/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui