Um homem de 38 anos foi preso nesta quarta-feira (10/10/2018) suspeito de abusar sexualmente da filha de 14 anos, em Taiobeiras, na região Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, a menina afirmou que sofria os abusos desde os 10 anos de idade.
O crime foi denunciado à polícia pela mãe da menina, que percebeu uma mudança de comportamento da adolescente. “A mãe percebeu esta mudança e conversou com a filha para tentar descobrir se ela sofria realmente os abusos. A mãe chegou a pensar que o autor pudesse ser o atual companheiro dela, mas a menina indicou o pai como sendo o autor dos abusos”, explica o delegado Alessandro da Silva Lopes.
A menina relatou durante a investigação que os abusos aconteciam na casa do pai, quando ela ia visitá-lo. “A atual esposa do autor cuida de uma senhora idosa e em alguns finais de semana ela não estava em casa. Ele se aproveitava disso para cometer os atos contra a própria filha. Nós o ouvimos durante a investigação e ele nega”, diz o delegado.
A Polícia Civil informou que a investigação já foi concluída e encaminhada à Justiça, que expediu o mandado de prisão preventiva. O homem foi localizado por investigadores no Bairro Milton Júnior. Ele foi encaminhado ao presídio da cidade.
Homem foi preso preventivamente por abusar da filha — Foto: PC/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)