Entre campeões de votos, três são novatos na Assembleia de Minas Gerais

0

Dos seis deputados estaduais mais votados nas Eleições 2018, que se elegeram com mais de 100 mil votos, três exercerão o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O candidato Mauro Tramonte (PRB) foi eleito com a maior quantidade de votos para a 19ª Legislatura (2019-2023). Ele obteve 516.390 votos, a votação mais expressiva desde as eleições de 1994.

Mauro Tramonte, natural de Poços de Caldas (Região Sul), é apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record Minas, desde 2008. O jornalista já exerceu cargo eletivo nos anos 2000, atuando como vereador no seu município.

O segundo candidato mais votado nesta eleição é o deputado Sargento Rodrigues (PTB), reeleito com 123.648 votos. Ele chegou à ALMG em 1999, após se destacar como um dos líderes do movimento reivindicatório dos policiais mineiros em 1997. Assume, agora, o seu sexto mandato consecutivo no Legislativo Estadual.

Em terceiro lugar está Bruno Engler (PSL), que obteve 120.252 votos. Eleito para o primeiro mandato de deputado estadual o estudante de Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) tem 21 anos. É o coordenador do Movimento Direita Minas, entidade política dedicada à promoção de valores conservadores.

O quarto deputado mais votado é Cleitinho (PPS), com 115.491 votos. Também vai exercer pela primeira vez o cargo eletivo na Assembleia de Minas. O comerciante foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato como vereador, sendo o terceiro mais votado em Divinópolis (Centro-Oeste).

O deputado Noraldino Júnior (PSC) ocupa a quinta posição, reeleito com 114.807 votos. Em 2019, exercerá o seu segundo mandato na ALMG. Na atual legislatura, sua atuação foi marcada pela defesa dos direitos dos animais, contribuindo para a criação da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais.

Por último, o deputado Cássio Soares (PSD) foi reeleito com 113.003 votos. Será o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, onde ingressou em 2011. Na 18ª Legislatura, atuou como vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui