Um homem de 20 anos e uma mulher, de 21, foram presos nesse sábado (29/09/2018) suspeitos de cometer vários assaltos em Taiobeiras, no Norte de Minas. Eles foram abordados durante a Operação Propositum, realizada pela Polícia Militar com o intuito de combater crimes de roubo na cidade.
A PM informou que a dupla está envolvida em um assalto a uma mercearia ocorrido na manhã desse sábado. O crime foi registrado por câmeras de segurança e o homem foi reconhecido por militares da cidade.
“Nós levantamos as suspeitas devido às características do autor do roubo. Durante a abordagem nós flagramos ele com uma motocicleta que foi roubada alguns dias atrás, na zona rural da cidade. Ao saber da prisão do comparsa, a mulher fugiu para a cidade de Salinas, mas nós acionamos outros militares que a interceptaram e a prenderam”, explica o tenente Welson Rodrigues.
A mulher, segundo o tenente, dava suporte ao criminoso escondendo os produtos furtados e a arma usada nos assaltos. “O esposo dela, que está preso, já mantinha esta parceria na criminalidade com este autor. Após a prisão do esposo, ela manteve a parceria nos atos criminosos”.
Para a polícia, o homem confessou ainda ser o autor de um assalto a uma loja de cosméticos no centro da cidade. Os dois foram presos e encaminhados à delegacia.
Militares reconheceram o homem flagrado por câmeras de segurança — Foto: Reprodução
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)