TRE-MG determina apreensão de materiais de campanha com o nome do ex-presidente como candidato

0

O TRE-MG determinou nesta sexta-feira (28) a busca e apreensão de materiais de campanha em diversos endereços ligados aos diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Belo Horizonte e Itaobim (Vale do Jequitinhonha). A decisão, da juíza Cláudia Cruz, atendeu pedido da Coligação “Reconstruir Minas” (PSDB / PSD / SOLIDARIEDADE / PTB / PPS / PMN / PSC / DEM / PP / PTC / PATRI / PMB), que indicou os locais em que estariam as peças de campanha irregulares.

Foram recolhidos, em ação conjunta da Polícia Federal, Militar e Civil, 20 volumes (caixas e pacotes) contendo panfletos, adesivos e santinhos de candidatos dos dois partidos com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República.

Recomendação do MPE

Nesta sexta-feira (28), o procurador Regional Eleitoral em Minas Gerais, Ângelo Giardini de Oliveira, do Ministério Público Federal, recomendou ao Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) que se abstenha de produzir, divulgar, distribuir ou veicular material de campanha, sob qualquer forma ou modalidade, que contenha o ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República.

Em 31 de agosto último, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o pedido de registro de candidatura do ex-presidente. Confira a recomendação completa.

Uberlândia

Pela manhã desta sexta-feira, foi recolhido material de campanha com a propaganda do ex-presidente Lula como candidato a Presidência, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em cumprimento a uma decisão do TRE-MG. A ação havia sido ajuizada por Jair Bolsonaro, candidato a Presidente da República, e pela Coligação “Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos”(PSL/PRTB). Foram apreendidos 36 caixas com panfletos, 17 bandeiras, um banner e uma placa.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: TRE-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui