Operação combate organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Guanhães, São João Evangelista, São Pedro do Suaçuí e Serro

1

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e as polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta terça-feira, 25 de setembro de 2018, a Operação Taxímetro, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Guanhães e cidades vizinhas, localizadas no Vale do Rio Doce. Os crimes apurados são os de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e organização criminosa.

Foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 47 mandados de busca e apreensão. Houve ainda o bloqueio de bens e valores e a suspensão de uma licença de táxi.

Segundo o Gaeco, a operação recebeu esse nome porque o chefe da organização criminosa, “lavava” os capitais provenientes de suas empreitadas criminosas utilizando-se de táxi. As investigações apontam que, além do chefe da organização criminosa, outros integrantes utilizavam táxis como meio de transporte para buscar drogas e insumos.

De acordo com as investigações, que foram iniciadas há um ano pelo Gaeco, a organização criminosa era dividida em grupos, inclusive com a participação de pessoas da mesma família. O “arranjo” criminoso abrangia além de Guanhães, cidades circunvizinhas como: São João Evangelista, São Pedro do Suaçuí e Serro. Além disso, havia contatos criminosos até mesmo em cidades mais distantes, como Montes Claros e Belo Horizonte, para juntos se dedicarem às atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas.

Operação Taxímetro cumpriu 35 mandados de prisão (Foto: Folha de Guanhães/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gaeco/MPMG)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui