Imprensa internacional repercute atentado contra Bolsonaro

0

Veículos de imprensa internacionais noticiaram a facada recebida pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) durante um ato de campanha em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O autor do crime, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante.

Confira abaixo como alguns sites noticiaram o caso:

Clarín

O jornal argentino “Clarín” dedicou sua manchete ao caso, ressaltando que o candidato de direita aparece como o mais bem colocado na mais recente pesquisa eleitoral. O site do jornal também publicou o vídeo que mostra o momento da agressão e uma nota sobre a detenção do autor do suspeito.

New York Times

O “New York Times” destaca que “Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores no meio de uma multidão em Juiz de Fora, uma cidade no sudeste do Brasil, quando uma pessoa avançou em sua direção e apareceu para espetar uma faca no seu peito, de acordo com um vídeo do ataque compartilhado pelos meios de comunicação”. “Bolsonaro, de 63 anos, tem ampla liderança na disputa presidencial mais disputada em gerações”, afirma o diário nova-iorquino.

Washington Post

O jornal “Washington Post” usou uma matéria da agência Associated Press, que cita um dos filhos do candidato para informar que o ferimento foi superficial e que ele não corre risco de vida. A matéria também diz que diversos vídeos de pessoas que estavam no ato de campanha registraram o momento em que Jair Bolsonaro levou a facada.

CNN

O site da rede de TV dos EUA informa que o candidato de direita foi esfaqueado quando fazia campanha em Minas Gerais, atribuindo as informações a um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro.

El País

A versão espanhola do jornal “El País” chama Jair Bolsonaro de “ultradireitista” ao noticiar a agressão sofrida por ele nesta quinta-feira, destacando que ele é o candidato a presidente que aparece com mais intenções de voto, mas também o que tem o maior índice de rejeição. O jornal também publicou em seu perfil no Twitter um vídeo que mostra o momento em que o candidato do PSL foi esfaqueado.

Le Monde

O principal jornal francês também chama Bolsonaro de candidato da extrema-direita ao noticiar a agressão com uma arma branca. No site, a publicação diz que os vídeos mostram o candidato recebendo um violento golpe, mas atribuem a um de seus filhos a informação de que o ferimento foi superficial.

Corriere Della Sera

Na Itália, o jornal “Corriere Della Sera” informa que o candidato de direita lidera as pesquisas para as próximas eleições de 7 de outubro. A matéria diz ainda que ele foi atingido no fígado, mas não corre risco de vida.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui