Polícia mineira prende suspeitos de aplicar golpes do empréstimo em todo o Brasil

0

A Polícia Civil de Ponte Nova, na Região da Zona da Mata, informou nesta quinta-feira (30/08/2018) que prendeu, em Goiás, suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo em todo o país. As investigações começaram depois que uma vítima mineira caiu no golpe e procurou a polícia.

Sete pessoas foram detidas, entre elas os dois suspeitos de comandar o esquema. Segundo a corporação, os bandidos enviavam mensagens para milhares de celulares em todo o Brasil dizendo que a pessoa tinha um crédito pré-aprovado. Quando a vítima ligava, era informada que a liberação do dinheiro, no mínimo R$ 70 mil, dependia do pagamento de uma espécie de seguro no valor de 10% por cento do total do empréstimo.

A pessoa fazia o depósito de pelo menos R$ 7 mil e nunca mais via o dinheiro. A polícia identificou que, em dois meses, mais de duas mil pessoas fizeram contato com os criminosos.

Durante a operação, a polícia apreendeu computadores, celulares, dinheiro e três carros, um deles de luxo.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Minas / MG 2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui