Homem é preso por estuprar menina de cinco anos em Minas

0

Um homem de 59 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 5 anos na cidade de Carmo da Mata, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), o homem atraiu a menina para um matagal localizado no Bairro Alto dos Pinheiros, onde foi filmado por uma testemunha que passava pelo local e estranhou os barulhos no pasto.

Com o material em mãos, o cidadão entregou o vídeo à mãe da criança. Ela, por sua vez, encaminhou o material a Polícia Militar, que executou a prisão por volta das 20h30 do mesmo dia.

Conforme a PM, o suspeito levou a menina para o mato com a promessa de que ela ganharia uma bola de presente. Ele vive com os avós da vítima há mais de 10 anos e foi preso pouco depois.

Em entrevista concedida a TV Alterosa Centro-Oeste, a mãe da menina explicou que esse não foi o primeiro caso de abuso por parte do suspeito. “Ela estava com medo de apanhar ao me contar. Eu conversei com ela e ela me disse que, no dia em que dormiu na casa do avô dela, aconteceu a mesma coisa”, contou.

A responsável pela criança também lamentou o fato da menina se sentir ameaçada depois do episódio. “Minha filha está com medo. Ela falou que só vai brincar perto de mim e não vai ficar na rua mais”, afirmou. O Conselho Tutelar tem acompanhado a família por meio de um psicólogo.

De acordo com a Polícia Civil, o homem tentou jogar a culpa para a menina em seu depoimento. Ele teria dito à polícia que a menina ficava ao seu redor, o que o seduzia para realizar os atos.

O suspeito foi encaminhado à delegacia local e depois ao presídio de Oliveira, na mesma região do estado. Inicialmente, não há suspeita de que haja outras vítimas, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Civil também alertou os cidadãos que compartilham o vídeo do abuso. Segundo a organização o envio do material por redes sociais configura crime cibernético, além de expor a imagem da criança e da família.

Homem foi flagrado estuprando criança (Foto: Reprodução/O Tempo)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui