Azul inicia voos entre Belo Horizonte e paraíso cearense

0

Segundo maior centro de conexões da Azul no país, Belo Horizonte passou a receber três voos semanais para Jericoacoara, no Ceará. A operação entre os destinos se torna regular após os testes bem sucedidos realizados pela Azul ao longo da alta temporada. Belo Horizonte-Jeri contará com voos às terças, quintas e domingos e será atendida pelas aeronaves modelo Embraer 195, que tem capacidade para até 118 Clientes.

Com o início das operações entre a capital mineira e a cidade cearense, a companhia reordena a oferta para um dos destinos turísticos mais procurados do país. Agora, Jeri tem cinco voos semanais para os três hubs da Azul: Campinas, Belo Horizonte e Recife. Desde 28 de julho do ano passado, quando a empresa passou a operar em Jericoacoara, quase 50 mil Clientes viajaram com a Azul de e para o destino cearense em pouco mais de 900 voos.

O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, destaca que a abertura da base de operações em Jeri fomentou o turismo na região e trouxe benefícios positivos para a cidade turística.

“Sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara e vimos, em pouco tempo, o desejo de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros em conhecer esse destino, que já é um dos mais procurados do país. Com o início dos voos a partir de BH, vamos acompanhar o comportamento da rota e a maturação desse mercado. Nossa expectativa é de fortalecer ainda mais a nossa oferta a partir dos três hubs, oferecendo ainda mais opções para os nossos Clientes”, afirma Tkacz.

Com uma média de 90 voos por dia, Belo Horizonte é o segundo maior centro de conexões da Azul no país. A capital mineira conta com voos diretos da companhia para 42 destinos, sendo dois deles internacionais (Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos). O início das operações regulares entre BH e Jeri fortalecem ainda mais a conectividade do hub mineiro e ampliam as opções de conexões para Clientes que partem do destino cearense.

Paraíso

Jericoacoara é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Trata-se de uma vila de pescadores no Ceará (a 300 km de Fortaleza), com sol o ano inteiro, belezas naturais únicas, como a Pedra Furada, e praias de águas cristalinas e paradisíacas. Anteriormente, o turista precisava pegar um voo até a capital cearense e depois um traslado de até cinco horas de duração para se chegar a Jeri.

Pedra Furada é um dos cartões postais de Jericoacoara (Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Azul e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui