Cinco homens morrem após carro cair em rio no Noroeste de Minas

0

Cinco homens morreram depois que um carro caiu de uma ponte dentro do Rio Paracatu entre os municípios de Lagoa Grande e Vazante, na região Noroeste de Minas. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (5) e segundo a Polícia Militar de Lagoa Grande, as vítimas são cinco homens, sendo um de Paracatu, na mesma região, e outros quatro do Estado do Maranhão.

Ainda segundo a polícia, eles seguiam para um jogo de futebol no município de Lagoa Grande quando sofreram a queda. Pessoas que passavam pelo local do acidente acionaram o Corpo de Bombeiros e a polícia ao verem o Fiat Siena dentro do rio com as rodas para cima. Os homens que morreram tinham 30, 33, 37, 25 e 29 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o motorista do carro, com placa de Paracatu, tenha perdido o controle da direção em cima de uma ponte e caído dentro do rio. Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente já encontraram o carro com as rodas para cima e as vítimas presas dentro do veículo.

“Inicialmente os bombeiros fizeram um mergulho para ver a situação e constataram que os homens já estavam mortos. Eles então viram a dificuldade para retirar as vítimas e mergulharam com equipamentos. Foi necessário um caminhão muque para levantar o carro até mais próximo da superfície e fazer a retirada dos corpos”, contou o comandante do Corpo de Bombeiros de Paracatu, tenente Gabriel Rocha.

Segundo ele a ponte tem 8 metros de altura e o rio mais dois metros de profundidade. Embora não tenham ficado presos às ferragens as vítimas não conseguiram sair de dentro do carro.

Após a retirada dos cinco homens eles foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. No local foi confirmado que eles morreram por causa do afogamento. Depois disso eles foram levados para as funerárias Bom Pastor e São Pedro também em Patos de Minas.

Os homens do Maranhão moravam e trabalhavam em uma empresa de Lagoa Grande. Dois deles eram irmãos. Eles iriam jogar uma partida de futebol na manhã desta segunda (6).

Carro caiu no Rio Paracatu (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui