Absolvido, o pré-candidato Euclydes Pettersen fala sobre trajetória e da necessidade de renovação em Brasília

0

Entrevistamos nesta semana o primeiro suplente de Deputado Federal Euclydes Marcos Pettersen Neto, que deverá concorrer novamente ao cargo nas eleições deste ano.

Trajetória política

Criado em uma família simples, aos 18 (dezoito) anos, o jovem corajoso e apaixonado por política resolveu se candidatar à vereador pela primeira vez. Sem recursos para a campanha, a votação de Euclydes não foi suficiente para se eleger, ocasião em que acabou ficando na suplência de sua coligação.

Já na segunda tentativa, aos 22 (vinte e dois) anos, Pettersen foi um dos vereadores mais votados de Governador Valadares com 1.881 votos. Até hoje é o vereador mais jovem da história política de Valadares.

“Apesar de ter sido o vereador mais jovem na história de Valadares, realizei um mandato de forma transparente, agindo com honestidade e eficiência em nossas ações. Apresentamos e aprovamos muitos projetos, conseguimos diversas conquistas para a população, sendo o vereador que mais conseguiu captar recursos para Valadares nas esferas estadual e federal”, afirmou Euclydes.

O reconhecimento e aprovação ao trabalho parlamentar exercido por Euclydes veio da própria população nas urnas, pois de 1.881 votos para vereador, a votação de Euclydes Pettersen subiu para 42.525 votos para deputado federal na eleição seguinte que disputou, ficando na primeira suplência de sua coligação.

Euclydes Pettersen é pré-candidato a deputado federal (Foto: Divulgação)

Absolvição nos casos Mar de Lama e investigação eleitoral

Em 31 de agosto de 2017, mais de 01 (um) ano após ter o seu nome envolvido na operação “Mar de Lama” por suposto envolvimento em irregularidades envolvendo a lei de licitações (8.666/93), o ex-vereador Euclydes Pettersen foi inocentado pela Justiça Federal, por meio de decisão do Juiz Tarsis Augusto de Santana Lima que após analisar todas as provas contidas nos autos do processo, proferiu sentença de absolvição e condenação dos envolvidos. Euclydes comentou a decisão:

“Em primeiro lugar gostaria de dizer que sempre acreditei na justiça, tanto que resolvi cursar a faculdade de direito. Minha criação familiar me ensinou que uma das coisas mais importante na vida de um homem é o seu nome, o seu caráter”. “Envolveram o meu nome nessa questão, foi aberto um processo na justiça e lá eu tive a oportunidade de apresentar a minha defesa, defender o meu nome, comprovar que eu não tinha nada a ver com aquilo, até porque eu nunca exerci função administrativa na Prefeitura ou na Câmara, pois sempre fui vereador de plenário, mas graças a Deus, pude comprovar a minha inocência, conforme foi decidido pela justiça”, completou Euclydes.

Referente à acusação de ter participado da destruição de propaganda eleitoral (uma faixa) de um adversário nas eleições de 2012, quando concorreu à vice-prefeito, o levando inclusive a renunciar à candidatura para se defender das acusações, Pettersen também foi absolvido pela justiça eleitoral.

“Sempre afirmei que não participei de nenhum ato de vandalismo contra material de campanha de nenhum adversário, mas devido a repercussão do fato na época, mesmo se tratando de um caso fútil, optei por desistir daquela candidatura para não prejudicar nosso grupo político”, disse Euclydes afirmando ainda que, infelizmente, nem todos os veículos de comunicação que divulgaram o seu nome em matérias jornalísticas nos dois casos citados, noticiaram a sua absolvição, o que injustamente acaba servindo de munição aos adversários para difamar seu nome na internet, uma vez que estão disponíveis em qualquer site de busca.

Atuação política em favor de Minas

Com sua atenção à saúde pública e influência política, foi convidado a ocupar o cargo de Superintendente Geral de Saúde do Governo do Estado de Minas Gerais. Trabalhou incansavelmente em busca de recursos e melhorias na saúde pública básica e especializada em dezenas de municípios mineiros.

Renovação política e sangue novo em Brasília

Atualmente Euclydes Petersen está filiado ao PSC – Partido Social Cristão, legenda pelo qual concorrerá novamente ao cargo de deputado federal, dessa vez com mais apoio político em diversas regiões do Estado visando aumentar sua votação.

“Temos recebido muito apoio da população mineira por todas as regiões por onde temos caminhado nessa pré-campanha. É notório o desejo de mudança dos eleitores e apoiadores que querem renovação política e sangue novo em Brasília. É com esse propósito que resolvi mais uma vez enfrentar esse desafio, pra chegar em Brasília, arregaçar as mangas e lutar com todas as minhas energias em favor dos interesses de Minas e dos mineiros. Força de vontade, dedicação e eficiência não me faltarão caso Deus e a população mineira me permitir ser eleito deputado”, finalizou Euclydes Pettersen que deverá oficializar sua candidatura na convenção do PSC.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui