ALMENARA – PM realiza solenidade para incineração da Bandeira Nacional

0

19 de Novembro é o Dia da Bandeira do Brasil e bandeiras velhas da região são incineradas em solenidade própria para o ato. Durante a incineração, o público presente teve que tomar postura de reverência e respeito.

A Bandeira do Brasil quando chega a um determinado tempo de uso ela se desgasta devendo ser substituída. As bandeiras velhas não podem ser jogadas fora ou rasgadas. Por este motivo, as bandeiras, após terem completado seu tempo de uso, deverão ser incineradas sempre às 12horas do dia 19 de Novembro, Dia da Bandeira do Brasil.

Em Almenara/MG, sede do 44º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada uma solenidade para a incineração das Bandeiras velhas e a substituição pelas novas. O evento aconteceu no pátio do Batalhão, exatamente às 12horas de ontem, 19Nov. Durante a incineração da Bandeira, o público presente teve que tomar postura de reverência e respeito. Os policiais militares prestaram continência à Bandeira durante o Hino Nacional. O Hino à Bandeira também foi tocado durante o evento. Ao final do evento o Comandante do 44º BPM, Ten Cel Scheffer, agradeceu a presença das autoridades e explicou aos presentes o motivo da incineração e as formalidades exigidas para o ato. O Comandante ainda falou sobre questões relativas ao patriotismo e respeito aos símbolos nacionais.


Tropa formada para a solenidade


Reverência ao Pavilhão Nacional


Hasteamento das bandeiras. Sargento Henrique do quadro de policiais militares da Reserva hasteou a Bandeira do Estado de Minas Gerais; Dino Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Almenara, hasteou a Bandeira do Brasil; e Alencar Souto de Oliveira, Vice-Prefeito de Rubim/MG, hasteou a Bandeira da Insignia do Batalhão representando as 16 bandeiras dos municípios da Micro região do Baixo Jequitinhonha, área do 44º BPM.


Incineração da banderia inservível ao uso


Prestigiaram o evento os valorosos policiais militares que compõe o quadro da reserva e reforma da PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui