Um homem morreu e mais de 20 passageiros de um ônibus sofreram ferimentos na madrugada desta segunda-feira (11/06/2018), na BR-365, próximo a Uberlândia (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu o veículo coletivo e um caminhão na altura do km 642 da rodovia, próximo ao Posto Parada Bonita.
O ônibus interestadual pertence à empresa de viação União Cascavel (Eucatur) e seguia de Cuiabá (MT) para São Paulo. A polícia informou que havia 39 passageiros no interior do veículo, além do motorista e do auxiliar dele, que ficou preso às ferragens e morreu na hora. A vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para ser feita a autópsia.
Por volta das 2h45, o motorista não conseguiu frear e bateu na traseira do caminhão. A causa do acidente ainda está sendo apurada.
Com a força da batida, três passageiros tiveram lesões graves e 21 apresentaram ferimentos leves. Os feridos foram levados para Unidades de Atendimento Integrado (UAI’s) de Uberlândia e os casos de maior gravidade para o pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Além da PRF e do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para dar apoio à ocorrência ambulâncias da Prefeitura de Uberlândia, Polícia Militar, Defesa Civil e perícia da Polícia Civil. A pista foi interditada parcialmente para os trabalhos de resgate.
Um ônibus particular foi fretado para conduzir os passageiros que não sofreram ferimentos e seguiram viagem para o destino final.
Ônibus bateu na traseira de caminhão (Foto: Corpo de Bombeiros)
Vítimas
Dois homens de 37 e 50 anos, além de uma mulher de 34, foram levados para o HC-UFU em situação mais crítica. Mas segundo a assessoria de comunicação do hospital, os três estão estáveis e não correm risco de morte.
As demais vítimas socorridas com escoriações e lesões leves estão nas UAI’s dos bairros Pampulha, Planalto e Tibery, onde há atendimento na área de traumatologia. Ao todo foram 14 passageiros adultos e uma criança internados na rede municipal de saúde com o quadro estável. Não foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se algum paciente já recebeu alta nesta manhã.
Posicionamento da empresa
“A EUCATUR lamenta, profundamente, o ocorrido e se solidariza com as vítimas e familiares das vítimas do acidente desta segunda-feira (11.06.2018), envolvendo um ônibus da empresa que fazia a linha Aripuanã – São Paulo e um caminhão particular. Informamos que não mediremos esforços para prestar todo apoio e assistência necessários aos envolvidos.
Uma equipe interna foi acionada e já está no local do acidente para averiguar o ocorrido e atender os passageiros. O acidente foi uma fatalidade. As causas serão investigadas internamente e pelas autoridades responsáveis.
A empresa estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, ocasião em que reitera nossos votos de pesar”.
Ônibus bateu na traseira de caminhão (Foto: Corpo de Bombeiros)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Triângulo Mineiro, por Caroline Aleixo)