Região de Guanhães: Saiba quais foram as ações da PM no fim de semana prolongado

0

Militares atenderam ocorrências de abuso sexual de menor, tentativa de homícidio, drogas e furtos

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ

Na sexta-feira (14) a Polícia Militar de Santa Maria do Suaçuí foi acionada para atender à uma ocorência de abuso sexual. Segundo o solicitante, um senhor de 50 anos tentou abusar sexualmente de sua filha, de apenas 7 anos de idade.

Uma testemunha que estava com o suposto autor informou ao solicitante que, por volta das 19h, sua filha brincava com outras crianças e que, momentos depois, procurou a sua esposa dizendo que o autor havia levado a vítima para dentro da sua casa.

A criança relatou para a testemunha que o autor a chamou para sua casa e que lá dentro a abraçou, tentou tirar suas roupas. O solicitante, ao tomar conhecimento desse fato, conversou com sua filha que confirmou tudo e, juntamente com outro homem, localizaram o autor e o seguraram até chegada da viatura policial.

O fato foi acompanhando por representante conselho tutelar. O autor foi preso e conduzido para Guanhães. A vítima foi conduzida ao hospital de Santa Maria do Suaçuí, sendo atendida pelo médico de plantão.

SÃO PEDRO DO SUAÇUÍ

Em São Pedro do Suaçuí, também na sexta-feira (14) em averiguação a uma denúncia anônima de que indivíduos haviam saído de táxi da ponte de entrada da cidade para buscar drogas para um traficante de 18 anos na casa de outro traficante, este de 56 anos, a Polícia Militar saiu em rastreamento, quando pouco acima de um trevo no município, se depararam com um táxi voltando.

Os militares acompanharam o veículo e deram ordem de parada, momento que viram o jovem de 18 anos jogando algo pela janela. Foi feita a abordagem ao táxi e nada foi encontrado com eles. Perguntado ao taxista de onde ele estava chegando, este disse que estava buscou os passageiros em um estabelecimento comercial.

Os policiais foram até o local citado pelo taxista e o funcionário do local desmentiu a versão dele e dos autores, dizendo que ambos não estiveram por ali. Diante disso os militares voltaram ao ponto onde o autor havia dispensado um pacote e lá fizeram uma varredura localizando um pequeno tablete de maconha.

Pelo fato do mato estar alto no local, os policiais não conseguiram identificar se havia mais drogas. Diante dos fatos, perguntaram aos autores e à uma menor, de 14 anos, que lhes fazia companhia, de onde haviam buscado tal droga e eles disseram que buscaram a droga na casa do traficante de 56 anos. Então a Polícia foi até a residência rural deste traficante e lá enocntraram, dentro de um Gol, sete tabletes pequenos de maconha, um pote plástico de pó Royal cheio de maconha e 15 pinos de cocaína prontos para a revenda.

Foi solicitado aos familiares autorização para uma revista em um dos quartos e lá foram encontrados ainda quatro aparelhos celulares, um coldre para revólver e um caderno de anotações de vendas de drogas com nome de usuários de drogas.

O autor, ao avistar os policiais chegando em sua casa, fugiu e, por ser um local de mata fechada, ele não foi localizado. O veículo onde a droga estava foi apreendido, juntamente com uma moto e um Fiat Uno, estes dois veículos que, segundo informações são utilizados na busca e distribuição de drogas na região.

O traficante de 18 anos disse ainda que o traficante foragido iria buscar a droga mas, ao ver os policiais, saiu correndo e foi embora para casa, disseram também que o taxista sabia que eles estavam indo buscar os entorpecentes e mesmo assim faz as corridas para eles.

SÃO PEDRO DO SUAÇUÍ

Novamente em São Pedro do Suaçui, porém no domingo, 17, os militares receberam informação de que dois indivíduos conhecidos foram avistados conduzindo uma motocicleta Honda Fan, cor preta, em atitude suspeita. Ao consultarem a placa no sistema verificou-se que se tratava de produto de furto.

Os militares iniciaram rastreamento e localizaram um lavrador, de 25 anos, que se prontificou em levar os militares ao local onde a motocicleta estava. Ao se aproximarem do local, eles foram avistados por um jovem, de 18 anos, que fugiu e entrou em um matagal nas proximidades.

Os militares ainda abordaram outro jovem, também de 18 anos, e um menor, de 15 anos. O jovem de 18 anos confessou ter furtado a motocicleta em Guanhães e a venderia para um dos rapazes. O jovem foragido teria conhecimento do fato e o ajudaria a vender a motocicleta, inclusive já havia oferecido à várias pessoas na localidade.

A motocicleta foi apreendida e removida para o pátio de socorro credenciado e os dois jovens foram apresentados ao delegado de plantão em Guanhães.

DIVINOLÂNDIA DE MINAS

Em Divinolândia de Minas, no sábado, dia 16, deu entrada no posto médico local um jovem de 20 anos, que apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo e foi imediatamente transferido para a cidade de Governador Valadares por causa da gravidade dos ferimentos.

Testemunhas disseram que o autor dos disparos seria um morador da periferia do município e o motivo seria um dívida de R$ 600,00 da vítima com ele que deveria ser paga com entorpecentes.

Os dois se encontraram em um ponto de ônibus e, após atrito verbal com vias de fato, o autor efetuou os disparos e fugiu. Nenhum parente, amigo ou vizinho do autor foi encontrado para fornecer melhores dados de sua identidade.

DIVINOLÂNDIA DE MINAS

Ainda em Divinolândia, também no sábado, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que em um bar, chamado “Bar do Dedé”, havia um individuo portando arma de fogo e em posse de entorpecentes.

Percebendo a aproximação dos policiais, o autor, de 20 anos, se retirou do local indo em direção à rua, sendo abordado e passado por busca pessoal, onde nada fora encontrado.

Entretanto, no referido bar em que ele estava, foi encontrado, no chão, uma sacola plástica contendo 22 pedras de crack e nove buchas de maconha. O material foi apreendido e juntamente com o jovem, foi apresentado ao delegado da comarca.

PAULISTAS

Em Paulistas, nesse domingo (17), os militares foram atender à uma ocorrência de direção perigosa, onde um lavrador de 23 anos estaria conduzindo uma motocicleta de trilha e fazendo acrobacias. O lavrador foi encontrado em casa, porém com ferimentos devido à uma queda provocada durante as manobras com a motocicleta.

No quintal da casa foi localizada e apreendida a motocicleta Honda CRF 250l, de cor vermelha. O condutor não foi preso pois teve de ser encaminhado ao hospital de São João Evangelista e ficado internado em observação.

Durante as buscas na casa do condutor foi localizada uma espingarda polveira de fabricação artesanal, carregada. O proprietário da arma era uma senhor, de 55 anos, também lavrador, que foi preso e apresentado ao delegado de plantão na delegacia de Guanhães.

GUANHÃES

Em Guanhães, nesse domingo, 17, foi registrado um furto de motocicleta. Um jovem de 19 anos acionou a Polícia Militar relatando que havia estacionado sua motocicleta Honda CG 125 fan, cor preta, placa HGK-4449, em frente ao seu local de trabalho e ao retornar não mais a encontrou. Os militares informaram às frações vizinhas sobre o fato.

Via Rádio Vida Nova FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui