O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, prorrogou o ponto facultativo nas repartições públicas para esta segunda-feira (28/05/2018) em razão da continuidade da greve dos caminhoneiros. Pimentel convocou nova reunião do Gabinete de Crise para as 14h30 desta segunda, quando o cenário voltará a ser discutido.
As aulas na rede estadual de ensino também serão suspensas. Estão mantidos serviços essenciais como os médico-hospitalares, os de segurança pública e de Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Também haverá expediente na Fundação TV Minas Cultural e Educativa e na Rádio Inconfidência.
Sistema de Transporte Metropolitano
A Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas autorizou o Sistema de Transporte Metropolitano de Belo Horizonte a operar nesta segunda-feira, dia 28 de maio de 2018, com o quadro de horário de sábado na parte da manhã e a remanejar seus quadros de horários conforme a demanda, podendo aumentar o número de veículos em circulação ou diminuí-los desde que se garanta um quadro mínimo.
A medida se dá em caráter excepcional, devido ao nível de reserva de óleo nas diversas garagens das empresas que operam o sistema metropolitano, que conta com uma frota de 2.643 veículos, 645 linhas e transporta uma média de 660 mil passageiros/dia.
Farmácia de Todos
Devido à dificuldade de transporte público, ocasionada pelo Paralisação dos Caminhoneiros, a Secretaria de Estado de Saúde informa que a Farmácia de Todos, localizada à avenida do Contorno, nº 8495, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, terá o horário de atendimento reduzido e funcionará de 8h às 17h.
Aqueles que tiverem horário agendado e não conseguirem comparecer, podem fazer novo reagendamento pelo telefone 3244-9400 ou comparecer à farmácia sem agendamento prévio, em outra data, que será atendido.
Caso a situação não se normalize, o horário de atendimento reduzido será adotado também na terça e na quarta (29 e 30/5).
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Agência Minas)