Quatro pessoas ficam feridas em dois acidentes em Montes Claros

0

Quatro pessoas ficaram feridas em dois acidentes em Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada deste sábado (19/05/2018). Nas duas ocorrências, os veículos caíram dentro de córregos e as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu.

O primeiro acidente foi no Córrego Pai João, no Bairro Todos os Santos, por volta das 2h50. Segundo os bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção, capotou na Avenida Beira Rio e caiu no curso d’água. Quando os militares chegaram ao local, as vítimas tinham saído do carro e estavam na avenida e às margens do canal. O condutor recebeu os primeiros socorros e recusou atendimento médico. Os três passageiros, de 20, 22 e 23 anos foram encaminhados ao hospital pelo Samu com ferimentos leves.

O outro acidente foi na Avenida Sidney Chaves às 4h30. O motorista de 27 anos estava sozinho no veículo e foi socorrido inconsciente. Segundo os bombeiros, o condutor seguia sentido Distrito Industrial quando bateu nas barreiras metálicas e caiu no Córrego Vieira. O local tem cerca de 4 metros de altura.

“A suspeita é de que o condutor tenha dormido ao volante. O local era de difícil acesso e utilizamos técnicas de salvamento em altura para retirar a vítima do veículo. Ele estava inconsciente, mas com sinais vitais preservados, apresentava escoriações no braço e aparentemente nenhuma fratura”, explicou o sargento Warley Barbosa Nunes. O resgate durou aproximadamente uma hora e o motorista foi levado ao hospital pelo Samu.

As causas dos dois acidentes serão apuradas.

Veículo caiu no Córrego Pai João (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Motorista foi retirado do Córrego Vieira inconsciente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Motociclista morre após colidir contra poste

Um homem morreu na tarde de quinta-feira (17) após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir contra um poste na Avenida São Judas, em Montes Claros. Segundo testemunhas, ele tentava desviar de um caminhão na via.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, apresentando traumatismo crânioencefálico grave, e encaminhada até a Santa Casa. De acordo com a assessoria do hospital, o homem chegou na unidade respirando com a ajuda de aparelhos e em parada cardíaca. Foi realizada manobras de reanimação, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.

Motociclista fica ferido ao bater em porta de carro

Um motociclista de 28 anos ficou ferido após bater na porta de um carro, em Montes Claros, nessa quinta-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava estacionado quando condutor abriu a porta sem perceber a aproximação da motocicleta.

O acidente foi no Bairro Maracanã. O motociclista foi socorrido com suspeita de fratura na perna direita e encaminhado ao hospital.

Os bombeiros alertam para os cuidados a serem tomados por condutores de automóveis, passageiros e motociclistas ao trafegarem em vias públicas. Eles orientam a respeitarem o limite de velocidade e se atentarem à direção defensiva.

“Nestas vias secundárias o limite é de 40 quilômetros por hora. É uma velocidade apropriada de acordo com as condições da própria via. Os motociclistas devem também respeitar a distância mínima ao passar por algum obstáculo que esteja na via, que é de um metro e trinta centímetros”, explica o sargento Avilmar Ferreira Lima.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui