Operação no Vale do Mucuri combate organização criminosa ligada ao tráfico de drogas

0

Foi realizada nessa quinta-feira, 26 de abril de 2018, nas cidades de Malacacheta e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, uma operação, denominada Osíris (fase 3), para desmantelar associação criminosa relacionada ao tráfico de drogas. Foram cumpridos 25 mandados de prisão temporária e 44, de busca e apreensão. Participaram da operação cerca de 100 policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar de Teófilo Otoni, além de equipes da Polícia Civil de Malacacheta.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerias (MPMG), 12 pessoas foram presas e três ainda não foram localizadas. As outras 10 já se encontravam custodiadas em face de outros processos criminais. Alguns presos estão em Malacacheta e outros, em Teófilo Otoni.

Após as investigações, iniciadas no começo de 2017, e o cumprimento de duas fases anteriores da Osíris, os trabalhos realizados nessa terceira fase tinham como principal objetivo a custódia temporária dos investigados, além da realização de buscas em suas residências e em outros locais relacionados às práticas criminosas.

Após as buscas, que culminaram inclusive na localização de uma espécie de oficina em que eram realizadas manutenções clandestinas em armas de fogo, foram apreendidos: quatro revólveres, 31 cartuchos de calibres diversos, 39 cartuchos com projéteis de calibres diversos, 10 tambores de revólveres, um carregador de pistola, cinco peças e apetrechos diversos relacionados a armas de fogo, além de um tablete, uma bucha e cinco cigarros de maconha, um pé de maconha, 17 pinos de cocaína e 20 aparelhos celulares.

As armas de fogo e os demais materiais relacionados ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil. Quanto aos aparelhos celulares, após autorização judicial, eles foram remetidos ao MPMG para realização de perícia.

Operação combate organização criminosa no Vale do Mucuri (Foto: Elvis Passos/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui