Uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras de 2º grau ao tentar acender uma churrasqueira em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu no Bairro de Lourdes na noite dessa quarta-feira (25/04/2018). A vítima utilizava álcool para iniciar o fogo.
Os militares informaram ainda que o líquido inflamou e caiu sobre as pernas da vítima. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Casa. Segundo a assessoria, o estado de saúde dela é estável.
Os bombeiros alertam que não é recomendado este tipo de procedimento. “O álcool é um produto muito volátil, no qual os gases se desprendem facilmente do líquido. Estes gases em contato com as altas temperaturas podem provocar uma explosão, possibilitando que o fogo saia da churrasqueira e vá até a mão de quem manuseia o álcool”, explica o tenente Michel Igor Cruz.
No início deste mês, uma criança de 4 anos também sofreu queimaduras de 2º grau em Montes Claros, depois que uma panela com água fervendo caiu sobre ela. Segundo os bombeiros, os ferimentos foram no pescoço e no tórax.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)