Inscrições abertas para seleção de estagiários do MPF em 15 municípios mineiros

0

Estão abertas entre os dias 23 de abril e 07 de maio as inscrições para o processo seletivo de estágio do MPF. O concurso está previsto para ser realizado em maio de 2018.

Em Belo Horizonte, as vagas são para estudantes de Direito, Engenharia civil, Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação e Comunicação Social. Também há vagas para estudantes de Direito em outros 14 municípios: Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Paracatu, Passos, Pouso Alegre, São João del-Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Varginha e Viçosa.

Os estagiários do MPF cumprem carga horária de quatro horas diárias e recebem bolsa de R$ 850,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado. Os estagiários também têm direito a recesso remunerado de 30 dias anuais, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a 1 ano.

Somente podem participar da seleção estudantes matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF. Além disso, o aluno deve ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior quando for selecionado para o início do estágio. Estudantes que terminam a graduação neste primeiro semestre de 2018 não poderão participar da seleção.

O concurso também prevê reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

A pré-inscrição deve ser feita pelo site do MPF. Após receber a confirmação da inscrição, o candidato deve comparecer à sede da respectiva unidade do Ministério Público Federal nas unidades do interior para apresentar a documentação e na unidade de Belo Horizonte, encaminhar e-mail com a documentação.

Para acessar a página de inscrições, clique aqui.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: MPF/MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui